Nova Perspectiva

06 março 2015

Especial DISNEY (Parte 1)


NÃO! Não é o que vocês estão pensando, eu não vou para a Disney de novo (ô tristeza), mas depois de conversar com a Bella eu resolvi criar um especial da Disney, (quem acompanha o blog sabe que somos as loucas da Disney). Isso porque eu fui para a Disney em 2009 e em 2014, e concordamos que seria legal fazer um Diário de Viagem bem “atrasadinho” de tudo que aconteceu por lá.

Mas porque será em partes? Porque é impossível descrever essa viagem em apenas 1 post e quem me conhece sabe que para eu falar de viagem tem que ser algo muito bem explicado. Eu ainda não sei quantas partes terão mas elas serão divididas em: lugares para compras, parques, universal, restaurantes e por aí vai até acabar de falar tudo o que eu tenho para falar. E será postado toda sexta-feira.

Então vamos começar com: planejamento do que você tem que fazer/decidir antes de ir para a Disney. Você tem que ver quanto quer gastar, se quer ficar no resort da Disney, se quer ir com alguma agência, se vai com família ou amigos, quanto você pretende gastar com comida/roupa/presente, se vai nos parques, quantos dias vai ficar, em que período você vai...muita coisa para se preocupar né?

Vou contar como eu fiz, sinta-se à vontade para copiar ou questionar nos comentários.
Fui com meus pais, um casal amigo dos meus pais e a filha deles as duas vezes que fui. Nas duas vezes, fomos no mesmo mês: OUTUBRO.

Porque outubro? Bom, primeiro porque não queríamos pegar alta temporada com filas enormes nos brinquedos e nas lojas. Dentre os meses destacados como fora de temporada, outubro estava lá. Foi escolhido porque tinham nas escolas a “semana do saco cheio” em que tem um feriado gigante pelo dia da Nossa Senhora Aparecida (e dia das crianças) e assim, não perderíamos tanta aula.
Quais são os meses de alta temporada? São todos os meses em que nós estaremos de férias: julho/dezembro/janeiro e os meses em que os americanos estarão nas férias de verão deles: julho/agosto.

Parte de passagens, analisamos todos os sites de promoções vendo quantos dias ficaríamos lá, sites como decolar e das próprias companhias aéreas (vai de você ver qual será mais vantajoso segundo os seus critérios).

Decidido isso, procuramos um hotel, isso também vai da sua pesquisa. Um resort da Disney tem desde os preços mais baratos aos caríssimos porque são todos decorados, além de abrirem os parques 1 hora mais cedo e fechar 1 hora mais tarde para quem se hospeda no resort, tem um trenzinho que leva os hospedes até os parques (que chique, não?). Mas se você prefere ficar em um hotel que não gaste tanto (o que é normal, afinal você quer curtir a Disney, não o hotel), há vários por toda parte. Isso também depende se você quiser ir com alguma agência que tem os hotéis específicos. No meu caso, escolhemos um hotel que não era o resort da Disney e alugamos um carro para irmos nos parques os dias que quiséssemos, sem hora marcada para se encontrar.

Como faz para alugar carro? Isso tudo é feito pelo site decolar ou pelo da companhia aérea que te dá dicas de empresas para alugar. Você diz os dias que vai ficar lá, aluga e assim que chega do aeroporto já pega o carro.

Feito todo esse processo (que deve ser feito com antecedência), arrume as malas, se prepare que agora sim vamos falar de tudo o que tem na Disney nos mínimos detalhes, preparada(o)? Pena que é só semana que vem!

  • Não fiquem bravos comigo, é só para manter uma tensão porque muita coisa vem aí pela frente e essa foi só a introdução. Se você gostou comenta aí que me deixa mais animada para postar o Parte 2. E claro, qualquer dúvida que eu tenha esquecido de falar, só comentar. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário